A Vida de Quem não Morre

Em 2008, muitas homenagens foram feitas ao centenário de morte de Machado de Assis. Livros foram lançados, palestras foram apresentadas e congressos foram realizados em todo o Brasil.

Foz do Iguaçu, felizmente, não ficou de fora, graças a um bom homem, apaixonado por Machado de Assis.

Ildo Carbonera, professor doutor de Literatura Brasileira da Unioeste, teve a brilhante ideia de reunir em uma revista textos que homenageassem o bruxo do Cosme Velho. E assim surgiu a revista A Vida de Quem não Morre.

Em sua primeira edição, simples e modesta, a revistinha organizou textos de alunos de Letras da Unioeste, de professores de algumas faculdades do país e de leitores apaixonados pela Literatura Machadiana.

Para o bem dos que amam a arte literária, a revista ganhou novas edições, com diferentes temas e passou a ser a revistona.

Em 2009, os escritores de A Vida de Quem não Morre publicaram textos sobre  Biblioteca: Fatos Extra Ordinários. Contos, crônicas e ensaios mostraram que coisas surpreendentes podem acontecer em uma biblioteca.

Em 2010, o Diálogo das Artes invadiu a terceira edição da revista. Os textos, dos mais diferentes gêneros, evidenciaram a importância da arte na vida das pessoas.

E agora, em 2011, as Vozes d’América causaram barulho na Vida de Quem não Morre. O lançamento será no dia 10/12/2011, a partir das 20h, no restaurante Tirol. O sábado, que será iluminado pela lua cheia, promete ser um encontro empolgante e divertido.

A maioria dos escritores estará presente e os leitores, apaixonados pela Arte e pela Literatura, estão convidados!

Quem comparecer vai ganhar um exemplar da revistona e poderá, ainda, conversar com os escritores e, quem sabe, fazer parte das próximas edições.

Afinal, estamos falado dA Vida de Quem não Morre. 

2 pensamentos sobre “A Vida de Quem não Morre

  1. Tudo lindo, vocês!
    Queria muito estar aí e comemorar, e queria sobretudo ter colaborado nessa edição, mas esse ano tem sido um turbilhão pra mim, vocês bem sabem! Aproveitem muito, comemorem, bebam, é isso aí! Que o projeto continue sendo levado adiante!

    Divirtam-se, tirem fotos pra eu ver. Morro de SAUDADES!!! Se cuidem, pelamor, que ano que vem eu encontro vocês!

    BEIJOS PRA TODOS! 😉

    • Dá pra curtir aqui?! 😛 hahaha Amiga, vamos chamar o Thi, que acha?! Até mais amiguinha! Te amo e to com saudadeee! :~ hehehe

      Beeeijos, Bru!

E então?